Federação PSoL-REDE confirma apoio à Cartaxo em JP
O PSoL, que havia decidido lançar Celso Batista como pré-candidato, enfrentou resistência interna para deliberar o apoio a Cartaxo
Decisão ocorreu neste sábado, 27 (Foto: Reprodução) |
“Um momento histórico para a política na Paraíba. Pela primeira vez na história, PT e PSoL vão caminhar juntos nessa luta para derrotar a Cícero [Lucena], para derrotar a [Marcelo] Queiroga e para transformar a realidade do nosso povo”, destacou Tarcio Teixeira.
Com a deliberação deste sábado, durante Convenção Eleitoral do PSoL, Cartaxo ganha ainda o apoio da Rede Sustentabilidade (REDE), que forma federação com a sigla.
O PSoL, que havia decidido lançar Celso Batista como pré-candidato, enfrentou resistência interna para deliberar o apoio a Cartaxo. Alguns membros inclusive judicializaram o impasse e conseguiram impedir que o caso fosse definido pela cúpula de dirigentes, sem ouvir os demais filiados. No entanto, após a decisão de hoje, Tárcio declarou que o momento agora é de unir forças em torno da unidade da esquerda na capital.
“Amanhã (domingo), estaremos presentes na convenção do Partido dos Trabalhadores, junto com Cartaxo, que vai representar essa unidade. Não é hora aqui de fazer balanço do PT, de fazer balanço do PSoL. É hora da gente se unir, apresentar um programa transformador, que mude a nossa cidade. Esse marco histórico de hoje é importantíssimo para esse processo eleitoral”, destacou.
Do Wscom
Deixe seu comentário