Há 16 anos, Fátima Paulino inaugurava o Centro "Maria Moura" em Guarabira
Centro de Reabilitação Neurofuncional Maria Moura de Aquino foi inaugurado para atender, além de pacientes de Guarabira, pessoas de várias cidades do Brejo paraibano
Guarabira (PB) – Há 16 anos, no dia 4 de julho de 2008, a Prefeitura de Guarabira, na gestão da então prefeita Fátima Paulino, inaugurava o prédio e as modernas instalações do Centro de Reabilitação Neurofuncional Maria Moura de Aquino.Complexo de Reabilitação Neurofuncional Maria Moura de Aquino foi inaugurado em 4 de julho de 2008 na gestão da então prefeita Fátima Paulino (Foto: Codecom/PMG)
A inauguração e a entrega do equipamento à população de Guarabira marcou um novo tempo na recuperação de pessoas com sequelas físicas e neurológicas, inclusive com atendimento aos pacientes vindos de vários municípios do Brejo paraibano.
Antes inaugurado, a Prefeitura, além de comprar o imóvel, realizou várias reformas em sua estrutura, adaptando-o com piscina aquecida para fisioterapia, equipamentos modernos destinados à recuperação de acidentados e deficientes físicos, dentre outras máquinas.
Na época, a compra do imóvel, a reforma do prédio e a instalação dos modernos equipamentos foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Guarabira. O “Maria Moura” chegou a ser considerado o “Sarinha do Brejo” pelo então senador Roberto Cavalcante, numa alusão ao Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.
Atualmente, o Centro de Reabilitação Neurofuncional Maria Moura de Aquino atende, além de pacientes de Guarabira, pessoas de várias cidades do Brejo paraibano.
Por Antonio Santos/Fato a Fato
Deixe seu comentário