Header Ads

Homem suspeito de agredir filhote de cachorro na PB é preso

A Polícia Civil da Paraíba, liderada pelos delegados Diogenes Fernandes e Rodrigo Alexandre, iniciou uma investigação imediata após receber as denúncias

Polícia Civil investiga o caso (Foto: Secom/GOVPB)
João Pessoa (PB) - Um homem foi preso nesta quinta-feira (11) em Arara, no Brejo paraibano, suspeito de maus-tratos a animais. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo em que o suspeito, identificado como Neguinho de Deca, aparece agredindo um filhote de cachorro. As imagens mostram o homem batendo o animal contra um portão e arrastando-o pelo chão. Os gritos de dor do animal são audíveis no vídeo, gerando indignação nas redes sociais.

A Polícia Civil da Paraíba, liderada pelos delegados Diogenes Fernandes e Rodrigo Alexandre, iniciou uma investigação imediata após receber as denúncias. O homem, identificado como ‘Neguinho de Deca’, que já possuía um histórico de passagens pela polícia, foi localizado e preso. O resgate do filhote, uma fêmea, foi realizado e o animal está atualmente sob os cuidados de protetores de animais em Solânea. A cadelinha está recebendo atendimento veterinário e se encontra disponível para adoção.

De acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, tais maus-tratos a animais podem resultar em reclusão de 3 meses a 1 ano e multa, com penas aumentadas caso o animal morra ou se o crime for cometido com fins comerciais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 ou em qualquer delegacia.

Do Wscom
Em 12.07.2024
Tecnologia do Blogger.