PL deve retirar apoio a Bruno C. Lima e lançar chapa própria em CG
Lideranças do partido defendem aliança com o Novo e possível candidatura de Artur Bolinha
Médico Marcelo Queiroga, ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Cabo Gilberto Silva (Foto: Reprodução/Instagram) |
João Pessoa (PB) - O Partido Liberal (PL) está reconsiderando seu apoio à reeleição de Bruno Cunha Lima (União Brasil) para a prefeitura de Campina Grande. Deputados do PL, incluindo Cabo Gilberto Silva, Wallber Virgolino, e o ex-ministro Marcelo Queiroga, viajaram a Brasília para discutir com a liderança nacional do partido, representada por Valdemar da Costa Neto, a possibilidade de romper a aliança e lançar uma candidatura própria na cidade.
O grupo argumenta que a falta de reciprocidade do União Brasil em outras cidades, como João Pessoa e Cabedelo, justifica a mudança de posição. Em João Pessoa, o PL já tem uma parceria com o partido Novo, onde Marcelo Queiroga é pré-candidato a prefeito com Sérgio Queiroz como possível vice. Eles sugerem replicar essa fórmula em Campina Grande, com Artur Bolinha (Novo) como candidato à prefeitura.
A decisão de apoiar Bruno Cunha Lima havia sido tomada após a desistência de Bruno Roberto, filho do presidente estadual do PL, deputado Wellington Roberto.
Do WscomEm 24.07.2024
Deixe seu comentário