Prefeita de Mamanguape comemora início de pavimentação na zona rural
Eunice Pessoa comemorou início do Programa Caminhos da Gente em Imbiribeira, na zona rural de Mamanguape; serão invertidos mais de 21 milhões em estradas e calçamento
Programa leva calçamento para a zona rural (Foto: Codecom/PMM) |
O programa tem o objetivo de melhorar o tráfego, e facilitar o deslocamento das comunidades rural a serviços essenciais como saúde e educação, garantindo conforto e segurança para as crianças da rede municipal de ensino. Facilitar o escoamento da produção agrícola, baixando custos e gerando melhoria na qualidade de vida do homem do Campo. Além de Imbiribeira, o Programa Caminhos da gente – Estrada Boa Mamanguape tem! vai beneficiar outras localidades da zona rural, em regiões como Pitanga da Estrada, Pindobal, Mendonça, Alagoas, Laranjeiras, Pau D’arco, Santa Cruz, Caiana, Pipina, João Pereira, Brejinho, Camaratuba, Catolé, Volta da Jurema, Horta e Marco Zero.
Contando com um investimento de R$18.759.540,22 mi na recuperação e manutenção das estradas vicinais, serão beneficiados aproximadamente 120km dessas estradas, através de convênio com o Ministério da Integração Nacional, numa articulação do deputado federal Hugo Mota. E também um investimento de R$3 milhões de reais na pavimentação das ruas em paralelepípedos dentro dessas comunidades rurais, com recursos próprios do município e por meio de uma emenda parlamentar da deputada estadual Danielle do Vale.
A prefeita Eunice Pessoa comemorou o lançamento do programa e em sua fala, disse que a gestão estava fazendo uma ação já mais vista na história de Mamanguape. “Estamos aqui em Imbiribeira, para comemorar o que muda de verdade a vida das pessoas, algo nunca realizado por qualquer outra gestão antes. Podemos comemorar a realização deste projeto, que será de grande importância para o homem e mulher do campo, gerando acesso para a cidade, facilitando a locomoção e segurança dos alunos para as escolas, e para beneficiar forma direta todos que moram na zona rural”, disse a prefeita.
Da Codecom/PMM
Deixe seu comentário