Artur Bolinha é o candidato a prefeito mais “rico” das Eleições em CG
De acordo com o calendário eleitoral, os partidos e coligações têm até o dia 15 de agosto para formalizarem os registros dos candidatos
Dados estão no DivulgaCand (Foto: Divulgação/TSE) |
Veja ranking AQUI
De acordo com a lista, o candidato a prefeito Artur Bolinha (Novo), ao declarar possuir um total de R$ 7.005.395,45 (sete milhões, cinco mil, trezentos e noventa e cinco reais e quarenta e cinco centavos), aparece como o mais “rico” das Eleições 2024 em Campina Grande. Já o menos abastado é o candidato Dr. Jhony (PSB) que declarou possuir apenas R$ 127.967,16 (cento e vinte e sete mil, novecentos e sessenta e sete reais e dezesseis centavos) em bens. (Confira a lista completa ao final da matéria)
De acordo com o calendário eleitoral, os partidos e coligações têm até o dia 15 de agosto para formalizarem os registros dos candidatos homologados nas convenções junto à Justiça Eleitoral.
DivulgaCandContas
O DivulgaCandContas (Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais) é o responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.
Segundo informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como seus dados biográficos, conforme informado à Justiça Eleitoral. Além disso, ele disponibiliza as informações das prestações de contas (parcial e/ou final), com a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos. Dessa forma, o sistema disponibiliza, a partir do envio dos relatórios financeiros, informações sobre o financiamento das campanhas. Por meio dessa transparência, a sociedade pode exercer o controle sobre os recursos arrecadados e os gastos realizados.
Do Portal da Capital
Deixe seu comentário