Header Ads

Cabo Gilberto diz a quem cabe punir os diretórios municipais do PL

Cabo Gilberto afirmou que cabe ao diretório estadual decidir ou não se punirá diretórios municipais que se coligaram com partidos de esquerda na Paraíba

Deputado federal Cabo Gilberto (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) comentou a postura de alguns diretórios municipais do seu partido pelo interior paraibano de descumprirem a determinação do diretório nacional da legenda proibindo a união da legenda com siglas de esquerda em coligações para as eleições deste ano. Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, o presidente do diretório do Partido Liberal da Capital explicou que é preciso que o comando estadual da legenda na Paraíba, através do presidente estadual o deputado federal Wellington Roberto (PL), se mobilize para coibir qualquer tipo de aproximação local com partidos que façam base ao governo Lula ou que sejam críticos a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

“Nossa função é [referente a] grande João Pessoa e Campina Grande, essas outras cidades eu não respondo por elas. Inclusive foi matéria a nível nacional, fez o presidente nacional do partido [Valdemar Costa Neto] emitir uma nota e uma resolução determinando a proibição das coligações. As que eu respondo estão todas alinhadas com a determinação do presidente Bolsonaro”, afirmou Cabo Gilberto sobre o tema.  

O parlamentar explicou que não sabe se haverá algum tipo de mobilização por parte da direção nacional do partido para punir os comandos partidários locais que decidiram descumprir a determinação de Valdemar Costa Neto. Segundo Cabo Gilberto ele ainda é uma figura muito pequena dentro da hierarquia partidária do PL e que resta a ele apenas aguardar e observar quais serão os rumos tomados pelo comando partidário.  

Do Wscom
Em 19.08.2024
Tecnologia do Blogger.