Header Ads

COLUNA A. SANTOS! Editor de F@F diz os motivos de Léa ter pedido o PSD

Os Ribeiros e Léa sem o PSD

Caríssimo (leitor) internauta;

Antonio Santos (Foto: Fato a Fato)
Na política, se faz parcerias agora, mas com planejamento para o futuro. E foi assim que a Família Ribeiro de Campina Grande tomou o PSD de Léa Toscano e colocou o partido no arco de aliança de Raniery Paulino, em Guarabira.

Quando o deputado Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniela e o vice-governador Lucas Ribeiro olharam atentamente para o cenário de 2026 em Guarabira, chegaram a nítida conclusão de que Léa e Camila Toscano não poderiam, por hipótese alguma, apoiar os Ribeiros de Campina Grande no próximo embate político estadual.

Além de olharem para 2026, Daniela, Lucas e Aguinaldo observaram que Léa e seu agrupamento político não votaram neles em 2022. A ala zenobista (Léa e Camila) guarabirense votou em Pedro Cunha Lima para governador, principal adversário político da Família Ribeiro em Campina Grande.

Pois bem, tanto Aguinaldinho quanto Daniela também sabem, inclusive com a certeza que o próximo cenário político estadual se apresenta, que Léa e Camila Toscano não votarão em Lucas Ribeiro, caso o nome do atual vice-governador seja alçado, em 2026, candidato ao cargo ora ocupado por João Azevêdo.

Vendo todos esses cenários adversos da parte dos Toscanos, a mãe do vice-governador da Paraíba retirou o PSD do arco de aliança do grupo de situação em Guarabira, fazendo com que a legenda por ela presidida no Estado seja mais uma a integrar a frente partidária pela pré-candidatura de Raniery Paulino, que pela primeira vez vai disputar a Prefeitura da Rainha do Brejo paraibano.

Aguinaldo e Daniela também sabem que, com Raniery prefeito ou não, a Família Paulino deve apoiar o nome de Lucas para governador da Paraíba em 2026, caso o neto de Enivaldo Ribeiro seja lançado pelo grupo do governador João Azevêdo.

E, como Léa e Camila já assumiram compromissos com Veneziano, Efraim Filho e o futuro candidato a governador da oposição em 2026, não poderão, de forma alguma, apoiarem nomes do PP e do PSD na próxima campanha estadual.

Agora foi o PSD retirado da coligação do bloco situacionista. Se aguarda, no entanto, uma definição da Família Ribeiro em relação ao PP. Enivaldo, Aguinaldo e Lucas Ribeiro têm a certeza que Léa e Camila não poderão apoiá-los em 2026. 

A Família Paulino sim. Como aliados do governador João Azevêdo, Raniery e seu grupo político saberão honrar, inclusive com os Ribeiros, o gesto de 2024 em Guarabira no pleito estadual de 2026.

Um forte e sincero abraço para todos e todes. Paz e bem!

ANTONIO SANTOS/Editor de Fato a Fato
Contato: 99692-9040 (WhatsApp)
Tecnologia do Blogger.