Header Ads

Teto de santuário desaba e deixa mortos e feridos

Duas mortes foram confirmadas pela prefeitura do Recife. Teto de santuário desabou na tarde desta sexta-feira (30), na Zona Norte do Recife

Duas pessoas morreram (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
João Pessoa (PB) - O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife, desabou nesta sexta-feira (30), no início da tarde, durante uma distribuição de cestas básicas (veja vídeo acima). O acidente deixou dois mortos, segundo a prefeitura do Recife.

O número de feridos não foi informado até a última atualização desta reportagem. Vídeos gravados por testemunhas e enviadas para a TV Globo mostram o teto do santuário sobre os bancos e pessoas correndo tentando ajudar as vítimas, que ficaram deitadas no chão.

Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região da capital pernambucana, e para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.

A causa do desabamento ainda será investigada. De acordo com uma postagem do perfil do santuário no Instagram, a instalação das placas solares no teto da igreja foi finalizada há seis dias.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram ao local, de acordo com o Centro de Operações do Recife (COP).

“Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, disse a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em nota.

A vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), se pronunciou sobre o acidente em uma postagem no X. “Acabei de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. A nossa equipe do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já estão no local. Estou indo agora ao Morro para acompanhar de perto os desdobramentos dessa tragédia”, afirmou.

Do ClickPB com g1 Pernambuco
Em 30 de agosto de 2024
Tecnologia do Blogger.