Header Ads

Crianças são internadas após ingerirem chumbinho, na Paraíba

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Arlinda Marques às 18h

Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Secom/GOVPB)
João Pessoa (PB) - Quatro crianças, com idade entre 2 e 5 anos, foram internadas em João Pessoa, nessa sexta-feira (13), após ingerirem uma substância semelhante com chumbinho, veneno utilizado para matar ratos. O incidente ocorreu no bairro da Ilha do Bispo, na capital.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças pertencem a duas famílias diferentes e estavam brincando em um beco entre as casas. Segundo o Boletim de Ocorrência, os menores encontraram um saco com bolinhas entre os tijolos, pensaram que se tratavam de bombons e consumiram.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Arlinda Marques às 18h e passaram por exames de emergência, inclusive lavagem estomacal. No procedimento, foi detectado o chumbinho. A assessoria do hospital informou que uma das crianças evoluiu de forma mais grave e precisou ser transferida para o Hospital de Trauma às 22h. Quanto às outras três, uma delas já está no pronto atendimento e duas seguem internadas na área vermelha, mas evoluindo bem.

Em contato com o Hospital de Trauma, a equipe de comunicação informou que a vítima de 2 anos passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada na UTI Pediátrica. O seu quadro clínico é estável.

A Polícia Civil está investigando. Além disso, o Conselho Tutelar, e a Polícia Militar da Paraíba foram acionados para acompanhar o caso. O relato é que a ingestão tenha sido acidental.

Do MaisPB
Em 15.09.2024
Tecnologia do Blogger.