Header Ads

Palco Tabajara tem ‘Blues à Brasileira’ e ‘Confluência’ nesta terça, 10

Confluência contém entre suas músicas autorais uma ampla gama de estilos, como marchinha, partido alto, forró e até o tango argentino

Shows serão na Usina Energisa (Foto: Secom/GOVPB)
João Pessoa (PB) - A programação de setembro do Palco Tabajara segue nesta terça-feira (10), às 20h,  na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, com os shows de ‘Blues à Brasileira’ e ‘Confluência’. As apresentações acontecem na Sala Vladimir Carvalho, com entrada gratuita, e contam com apresentação de Val Donato e transmissão ao vivo pela Tabajara FM 105.5 e pelo canal do YouTube da emissora.

O Palco Tabajara estreou a temporada 2024 no dia 13 de agosto e segue, sempre às terças-feiras, com duas horas de duração e duas atrações por episódio, até 8 de outubro. Com realização da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), o Palco é focado na música autoral paraibana e realiza programação com shows ao vivo, resgatando o formato original dos programas de rádio de auditório.

Blues à Brasileira - é um projeto que se desenvolve por meio de pesquisas de Rafa Chaves, guitarrista, cantor, compositor, professor e produtor musical, buscando encontrar traços e elementos que pudessem conectar duas (ou até mais) linguagens musicais aparentemente tão separadas. Começou buscando no cancioneiro nacional as possíveis conexões entre a música afro-americana e a música brasileira. Resolveu formar um trio, formato comum no contexto do blues, tendo a honra de trabalhar ao lado de bons amigos e grandes músicos que são: Saulo Soares e Cleanto Neto, tocando bateria e baixo, respectivamente.

Confluência - é um grupo de música instrumental paraibano, que passeia pelo universo da música brasileira, abraçando também o cancioneiro popular como forma de “democratizar” e facilitar o acesso à linguagem da música improvisada.  Utilizando-se de elementos do jazz, o repertório do Confluência contém entre suas músicas autorais uma ampla gama de estilos, como marchinha, partido alto, forró e até o tango argentino. O projeto surgiu da sinergia de toda uma vida dos músicos Cleanto Neto (baixo) e Tiago Valério (guitarra), incorporando o curso de seus rios posteriormente aos de Nido Fernandes (guitarra) e Caio Bertazoli (bateria).

Confira a programação dos próximos shows:

Setembro

10 de setembro – (Confluência + Blues à Brasileira)

17 de setembro - (Lils Lion + Candeeiro Natural)

24 de setembro – (Nathalia Bellar + Módulo Lunar)

Outubro

1º de outubro - (Polyana Resende + Helton Souza)

8 de outubro - (Chico Limeira + Wister)

Da Secom/GOVPB
Em 09.09.2024
Tecnologia do Blogger.