Header Ads

Raimundo Macedo sofre derrota no TRE em ação contra Raniery

A campanha do candidato Raniery tem sido baseada em propostas e questionamentos acerca dos problemas de Guarabira

Raimundo Macedo (Foto:  Reprodução)
Guarabira (PB) - Por meio de uma medida cautelar interposta pelo jurídico da Coligação O Melhor pra Guarabira, que tem Raniery Paulino (Republicanos) e Flávia Paredes (PSB) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente; o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu um pedido de direito de resposta requerido por Raimundo Macedo (MDB), candidato a vice de Léa Toscano (União), por suposta divulgação de ‘fake news’ por parte do candidato Raniery na internet.

LEIA:

INDEFERIDO: JUSTIÇA SUSPENDE DIREITO DE RESPOSTA DE RAIMUNDO MACEDO CONTRA RANIERY EM GUARABIRA

O conteúdo teve como fonte um portal de notícias da capital, não a rede social do candidato. O juiz entendeu, portanto, com base em jurisprudência do TSE, que a publicação de críticas, mesmo ‘ácidas’ e que desagradem, não pode tirar o direito à liberdade de expressão, daí a suspensão do requerido direito de resposta contra o candidato da oposição.

A campanha do candidato Raniery tem sido baseada em propostas e questionamentos acerca dos problemas de Guarabira, enquanto a da candidata Lea, apoiada pelo prefeito Marcus Diogo (PSDB), tem apelado para acusações infundadas contra Raniery.

Veja cópias da decisão do TRE AQUI

Do Caderno de Matérias do Ikeda
Em 15 de setembro de 2024
Tecnologia do Blogger.