Homem joga corpo de mulher trans morta em rua e é preso
Imagens mostram suspeito pisando na vítima após jogá-la com força no meio-fio. Wevellyn Michelly foi morta na quinta-feira (24), segundo a polícia
Recife (PE) - Um homem foi preso em flagrante por suspeita de participação na morte de uma mulher trans no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o rapaz jogando o corpo na rua e, depois, pisando nele (veja vídeo acima). Quando foi encontrada, a vítima estava amarrada e envolvida num lençol.Vítima foi encontrada morta (Foto: Reprodução)
O crime aconteceu na quinta-feira (24) e as informações sobre a prisão foram divulgadas nesta sexta (25). A vítima foi identificada como Wevellyn Marcelly e também era conhecida como Evinha. A idade dela não foi informada.
Segundo a polícia, após a prisão, o homem, que não teve o nome e a idade divulgados, foi encaminhado para audiência de custódia.
Não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
Imagens enviadas à TV Globo mostram o homem, que estava acompanhado de outro rapaz, carregando o corpo envolto no lençol e, após dobrar uma esquina, jogando a vítima com força no meio-fio. Em seguida, ele pisou no corpo sob o lençol e os dois deixaram o local.
A deputada estadual Dani Portela (PSOL), que é presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), fez uma publicação em suas redes sociais lamentando a violência sofrida por Wevellyn. A parlamentar disse também que a comissão vai acompanhar o caso.
O Brasil registrou 257 mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ em 2023, segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia, e é considerado o país mais homotransfóbico do mundo.
Em 2023, Pernambuco ficou em sétimo lugar no registro de número de mortes de pessoas trans e travestis.
Do g1 Pernambuco
Deixe seu comentário