Header Ads

Léa ganha direito de resposta no guia eleitoral em Guarabira

A decisão foi da juíza eleitoral Andressa Torquato Silva

Sede do Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A candidata à prefeita de Guarabira, Léa Toscano (44), conquistou mais um direito de resposta após a veiculação de uma notícia falsa no guia eleitoral de seu adversário, Raniery Paulino. A decisão foi proferida pela juíza da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Andressa T
orquato Silva, em resposta à representação apresentada por Léa.

A campanha de Raniery Paulino havia divulgado informações no guia eleitoral, afirmando que Léa teria sido condenada por improbidade administrativa. A candidata, segundo explicou a coordenadora jurídica da Coligação ‘A Vontade do Povo’, Nathali Rolim, apresentou documentos oficiais que apontam que a condenação por improbidade foi afastada, já que a sentença foi anulada.

Na decisão, a juíza Andressa Torquato Silva determinou que a campanha de Raniery Paulino veiculasse a resposta de Léa no mesmo espaço e horário do guia eleitoral, garantindo a correção das informações. A omissão proposital da anulação da condenação de Léa foi julgada como uma tentativa de prejudicar sua imagem e influenciar negativamente os eleitores.

“Os meios de comunicação, embora sejam ferramentas importantes e essenciais para informar o eleitorado, não devem ser utilizados para propagar de notícias descontextualizadas ou incompletas ou para realizar propagandas que possam denegrir a imagem de outros candidatos, motivo pelo qual se faz necessária a intervenção judicial, a fim de fazer sanar tais irregularidades”, disse a magistrada. er sanar tais irregularidades”, disse a magistrada.

Da Assessoria de Imprensa
Em 02 de outubro de 2024
Tecnologia do Blogger.