OPINIÃO! A. SANTOS analisa liderança de Didil em Pirpirituba
Líder estratégico
Caríssimo leitor;
Antonio Santos, editor de Fato a Fato (Foto: Arquivo Pessoal) |
O líder estratégico se impõe no silêncio das minúcias, na arquitetura se alarde das batalhas, sejam elas próprias ou de algum seguidor. Esse é o caso do jovem prefeito Denilson Freitas, o popular Didil, de Pirpirituba.
Cria do ex-prefeito Rinaldo Guedes, de quem foi secretário em duas exitosas gestões, o atual gestor pirpiritubense se elegeu para o cargo com o apoio de “seu criador”. Depois, com suas próprias pernas, conseguiu se reeleger, vencendo inúmeras adversidades políticas.
Durante oito anos como prefeito, exercendo o cargo com retidão, ética e desenvoltura acima da média, Didil, além de todas as contas aprovadas pelo TCE-PB, se notabiliza como político habilidoso, agregador e humilde, qualidades inerentes aos líderes vitoriosos da nova geração.
Na campanha desse ano, quando lançou o advogado Danilo Rocha como candidato a prefeito de seu grupo político, Denilson Freitas sabia dos desafios, dos percalços da campanha e do tamanho do adversário que vinha pela frente.
E, para vencer Rinaldo Guedes, o prefeito Didil teve, de forma humilde, mas com muita competência, de mostrar ao povo de Pirpirituba ter feito uma gestão melhor que a realizada por seu criador. E conseguiu.
Aliada a uma administração célere, equilibrada nos gastos públicos e atingindo as necessidades mais urgentes da população, Didiu trabalhou no silêncio, agregou aliados, conseguiu ir nas casas das pessoas e, ao apresentar a chapa Danilo Rocha/Marcos Terto, venceu as eleições de forma maiúscula e elegeu seu sucessor.
A fórmula mágica da vitória não existe. Os pontos culminantes da campanha de Danilo, além de sua juventude, inteligência e preparo para o cargo de prefeito, foram: a inegável liderança exercida por Didil diante do povo, uma gestão de 08 anos pautada na honestidade, no trabalho e o reconhecimento popular.
Se a gestão municipal estivesse mal, desequilibrada financeiramente e o prefeito nadando na lama, certamente o povo de Pirpirituba teria repulsado o candidato apoiado pelo gestor. A vitória veio e Danilo e Marcos terão quatro anos para honrar o apoio recebido.
O líder Didil trabalhou assim: gestão eficaz, estratégia política, humildade e, sem precisar anunciar aos quatro cantos o que estava fazendo, fez dos bastidores o quartel general da vitória histórica de seu pupilo para a Prefeitura de Pirpirituba.
Um forte e sincero abraço para todos e todes. Paz e bem!
Por ANTONIO SANTOS/Editor de Fato a Fato
Deixe seu comentário