Header Ads

PT de João Pessoa oficializa apoio a Cícero no segundo turno

Meta, segundo os petistas, é para combater o bolsonarismo

Prefeito Cícero Lucena (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa anunciou, nesta quarta-feira (9), apoio à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das eleições municipais. O atual prefeito enfrenta Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro.

Em nota oficial, o PT justificou a decisão como uma medida para combater o bolsonarismo na capital paraibana. “O quadro se apresenta como preocupante, visto que a presença do candidato Marcelo Queiroga (PL) significa a possibilidade de nossa capital ser governada por uma gestão de ultradireita, de teor autoritário, negacionista, ultraliberal, cujo candidato foi ministro da Saúde do governo Bolsonaro, responsável por centenas de milhares de mortes, por negar vacina às pessoas”, diz o documento.

A sigla ressaltou a orientação da Comissão Executiva Nacional do PT, que recomenda o engajamento dos petistas nas campanhas de candidatos de outros partidos onde houver segundo turno contra candidatos de extrema direita. “Chamar o conjunto de sua militância a rechaçar nas urnas, em nome da democracia e sem vacilações, a candidatura bolsonarista e apoiar o nome de Cícero Lucena, do Progressistas, para prefeito de nossa capital”, conclui a nota.

No primeiro turno das eleições, o candidato do PT, o deputado estadual Luciano Cartaxo, ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura de João Pessoa, obtendo 11% dos votos.

Leia a nota completa do PT de João Pessoa:

Sobre o segundo turno na capital, considerando que:

O primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa se encerrou com a ausência da chapa do PT.

O segundo turno ocorrerá em 3 semanas, o que exigirá um posicionamento rápido e nítido das forças políticas.

O quadro se apresenta como preocupante, visto que a presença do candidato Marcelo Queiroga (PL) significa a possibilidade de nossa capital ser governada por uma gestão de ultradireita, de teor autoritário, negacionista, ultraliberal, cujo candidato foi ministro da Saúde do governo Bolsonaro, responsável por centenas de milhares de mortes, por negar vacina às pessoas.

A Comissão Executiva Nacional, em reunião realizada ontem, está orientando que os petistas devem se engajar nas campanhas de candidatos de outros partidos nas cidades onde haverá segundo turno contra candidatos da extrema direita.

O Diretório Municipal do PT de João Pessoa resolve:

Chamar o conjunto de sua militância a rechaçar nas urnas, em nome da democracia e sem vacilações, a candidatura bolsonarista e apoiar o nome de Cícero Lucena, do Progressistas, para prefeito de nossa capital.

João Pessoa – PT, 09 de outubro de 2024.

Do Wscom
Em 09.10.2024
Tecnologia do Blogger.