Veneziano não segue Lula e libera filiados do MDB em João Pessoa
Com a decisão, o senador emedebista não segue as orientações do presidente Luis Inácio Lula da Silva sobre o combate ao bolsonarismo
Senador Veneziano Vital do Rego (Foto: Reprodução) |
Na capital paraibana, disputa será entre o prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição pelo PP, e Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro de Jair Bolsonaro.
Com a decisão, o senador emedebista não segue as orientações do presidente Luís Inácio Lula da Silva sobre o combate ao bolsonarismo.
“Livre Escolha. Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito em João Pessoa, decidido após uma ampla discussão interna no partido e após nossas conversas com o presidente Lula, com a presidente do PT Gleisi Hoffmann e com o ministro Alexandre Padilha”, afirmou o parlamentar.
Apesar da decisão de liberar os integrantes da legenda, Veneziano afirmou que não teria como votar em Marcelo Queiroga, mas também não pediu voto a Cícero.
“Com todo o respeito à figura do ex-ministro Marcelo Queiroga, ele não poderia contar com nossa participação. Ele tem o respeito e o reconhecimento pessoal, mas representa, ao lado de seu grupo, tudo o que é antagônico aos conceitos do MDB, aos nossos posicionamentos e à defesa intransigente que nós fazemos, ao lado do presidente Lula, pela nossa democracia, pelas nossas instituições, por políticas públicas sociais e por desenvolvimento econômico”.
Do MaisPB
Deixe seu comentário