Header Ads

Aliado de Léa estaria magoado por "perder" secretaria, diz fonte

Quem será o secretário de Agricultura do município a partir do próximo será Marcelo Bandeira

Sede da Prefeitura de Guarabira (Foto: F@F)
Guarabira (PB) - Informação recebida pela editoria de Fato a Fato diz respeito ao vereador Luís Martins de Lima (Lula das Molas) que, após ter o nome preterido da Secretaria de Agricultura de Guarabira, estaria magoado com a prefeita eleita Léa Toscano (União Brasil).

Lula pretendia permanecer a frente da Secretaria de Agricultura, mas a mãe da deputada Camila Toscano preferiu anunciar o vereador Marcelo Bandeira (MDB) como titular da pasta.

A esperança de Lula em permanecer na Secretaria, segundo a fonte, era baseada em dois pontos. O primeiro pela fidelidade com a prefeita eleita e seu esposo Zenóbio Toscano (falecido). O segundo em razão da votação de seu filho Luize Lamarte que, mesmo não tendo sido eleito vereador, teve muito mais votos que Marcelo Bandeira.

Nas eleições desse ano, Marcelo Bandeira, que não conseguiu se reeleger, foi votado por 889 eleitores. Já o filho de Lula das Molas teve 1.062 votos.

A fonte chegou a ressaltar que Martins merecia ficar na pasta, sobretudo por acompanhar Léa há muitos anos e Bandeira chegou ao grupo agora.

"Como Luize teve mais votos que Marcelo, agora o grupo vai ter de arranjar uma secretaria para Lulas das Molas. Sei que ele está magoado. Não quer dizer agora, mas está", revelou a fonte.

A prefeita eleita de Guarabira, pelo menos publicamente (redes sociais), ainda não se manifestou sobre a preferência por Marcelo Bandeira para a Secretaria de Agricultura do município.

De Fato a Fato com Fonte
Em 12 de novembro de 2024
Tecnologia do Blogger.