Ex-paulino, três mulheres são cotadas para a Ação Social de GBA, diz fonte
A fonte chegou a revelar que as três adesistas, por terem rompidos politicamente com Paulino, são cotadas para a Secretaria de Ação Social na futura gestão de Léa Toscano ou a ocuparem cargos na mesma pasta
Como a prefeita eleita Léa Toscano (União Brasil) disse que vai mudar todo secretariado do prefeito Marcus Diôgo (PSDB), o atual secretário de Ação Social, Elias Asfora estará de fora da gestão municipal no próximo ano.
As três mulheres cotadas para a pasta, Leda da Esplanada, Hellen de Inaldo e Beto do Cordeiro decidiram, durante a campanha eleitoral deste ano, deixar o grupo paulino e anunciar adesão à então candidata Léa Toscano.
Beta do Cordeiro foi a vereadora mais votada de Guarabira estando aliada de Paulino. Na gestão da ex-prefeita Fátima Paulino, ela chegou a ocupar a sub-secretaria de Ação Social do município e foi responsável pela execução do Projeto Cegonha.
O ex-vereador Inaldo Júnior (esposo de Hellen Bernardo) foi candidato a vice-prefeito de Fátima Paulino em disputa pela Prefeitura de Guarabira em 2016. Em 2020, Hellen foi candidata a vereadora no grupo Paulino, mas não conseguiu se eleger.
O cunhado de Hellen, Jucier Henriques (irmão de Inaldo Jr.), esteve até bem pouco tempo gerente regional da II Ciretran em Guarabira, cargo do Governo do Estado.
Leda da Esplanada, quando aliada do grupo Paulino, chegou a ocupar a Secretaria Adjunta de Finanças do município, na gestão da então prefeita Fátima Paulino.
A fonte chegou a revelar que as três adesistas, por terem rompidos politicamente com Paulino, são cotadas para a Secretaria de Ação Social na futura gestão de Léa Toscano ou a ocuparem cargos na mesma pasta.
Confira abaixo os três nomes cotadas para a Ação Social
Leda da Esplanada, Beta do Cordeiro e Hellen Bernardo (Foto: Reprodução) |
Deixe seu comentário