Header Ads

Mulher morre eletrocutada ao lavar roupas com máquina antiga, na PB

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos de descarga elétrica, o primeiro passo é tentar desligar a fonte de energia

Caso aconteceu em Pocinhos (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Uma mulher de 51 anos, identificada como Maria das Graças, morreu nesta quinta-feira (7) após sofrer uma descarga elétrica enquanto lavava roupas em sua residência no Distrito de Nazaré, zona rural de Pocinhos, na Paraíba.

Segundo informações, Maria das Graças estava sozinha e molhada quando tentou desligar a máquina de lavar. Ao manusear o equipamento, tocou em uma parte da fiação que estava desencapada, recebendo uma forte descarga elétrica. A suspeita é de que o choque tenha sido causado por uma extensão caseira com sinais de desgaste.

Um dos filhos da vítima encontrou o corpo da mãe e acionou as autoridades. A Polícia Civil esteve no local para coletar provas e iniciar uma investigação sobre o incidente.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos de descarga elétrica, o primeiro passo é tentar desligar a fonte de energia. Caso não seja possível, recomenda-se usar um objeto não condutor, como madeira ou borracha, para afastar a vítima do contato elétrico. É fundamental acionar imediatamente os bombeiros pelo telefone 193 ou o Samu pelo 192.

Do Wscom
Em 08.11.2024
Tecnologia do Blogger.