Radialistas denunciam falta de pagamento do Comitê de Imprensa da CM de GBA
Profissionais de imprensa disseram que estão sem receber desde o início da campanha eleitoral
Câmara Municipal de Guarabira (Foto: Divulgação/CMG) |
Em contato com a editoria de Fato a Fato, os profissionais de imprensa disseram que o presidente da Casa, o vereador Raimundo Macedo (MDB) prometeu regularizar a situação logo após o pleito eleitoral, mas até agora nada foi resolvido.
Eles revelaram ainda que o atual presidente informou não ter mais condições de pagar a gratificação dos jornalistas esse ano. “Nos enganou dizendo resolver a situação após a campanha. Agora vem dizer que não vai mais nos pagar. Isso não é correto”, reclamaram.
O Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Guarabira possui uns dez profissionais fazendo a cobertura das sessões ordinárias todas as terças e quintas feiras. Pelo trabalho eles recebem uma gratificação mensal estipulada pela presidência da Casa.
O atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira, vereador Raimundo Macedo se elegeu vice-prefeito da cidade no pleito do dia 6 de outubro. A partir de primeiro de janeiro de 2025, ele deixa o comando da Casa Osório de Aquino.
Revolta – A revolta dos radialistas e jornalistas se dá, segundo eles próprios relataram, pelo fato de uma empresa que presta assessoria técnica no site da Câmara Municipal ter recebido pagamento no mês de outubro, bem no período da campanha eleitoral em Guarabira.
Versão oficial - Um dos assessores da Câmara Municipal, em contato feito por Fato a Fato, chegou a dizer que os profissionais de imprensa não receberam pagamento no período de recesso. Ele disse também que, durante a campanha eleitoral, o Parlamento Mirim guarabirense não realizou sessões ordinárias, portanto não tinha como pagar os integrantes do Comitê de Imprensa.
De Fato a Fato com Fontes
Deixe seu comentário