Deputados da ALPB inspecionam obras da transposição do São Francisco
O presidente da Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios, Eriberg Moreira, classificou o projeto como um marco histórico para a região
Deputados inspecionaram obras (Foto: ALPB) |
Proposta pelo deputado Chico Mendes, líder do Governo na ALPB, a ação buscou verificar in loco o andamento das obras, que estão 68% concluídas. Chico Mendes destacou a importância estratégica do projeto para a segurança hídrica e a agricultura familiar no Semiárido. “Estamos vendo aqui uma obra grandiosa que já alcançou um bom ritmo de execução, mas ainda há ajustes importantes a serem feitos, como a ligação com a Barragem de Cambu e a necessidade de atender áreas como Lagoa do Arroz e a região de Capivara”, pontuou.
O deputado reforçou a necessidade de mobilização junto à bancada federal e estadual para assegurar a conclusão das obras e ampliar o alcance do projeto, destacando que “esse é um movimento do Nordeste, da Paraíba e do Presidente Lula, que tem compromisso com a transformação do Semiárido”.
Já o deputado Taciano Diniz, presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB, enfatizou o impacto da transposição para a população sertaneja. “Esse projeto não é apenas sobre levar água, mas sobre garantir dignidade, segurança alimentar e desenvolvimento para nossa região. Precisamos acompanhar de perto, cobrar celeridade do Governo Federal e garantir que todas as etapas sejam entregues, incluindo os ramais complementares, como o do Piancó”, afirmou.
Taciano também destacou a importância do diálogo com a população local e a fiscalização contínua para atender às demandas da agricultura familiar e da produção agropecuária.
Já o prefeito de Cachoeira dos Índios, Alisson Francisco, ressaltou o impacto direto das obras para o município. “Ter essa fiscalização de perto nos ajuda a identificar os pontos que ainda precisam de atenção e acelerar a conclusão. Cachoeira dos Índios será diretamente beneficiada, com água para o consumo humano, para os animais e para fomentar a agricultura familiar. Só temos a agradecer ao governo federal e aos parlamentares por essa conquista”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios, Eriberg Moreira, classificou o projeto como um marco histórico para a região. “Essa é a maior obra já realizada em nosso município e beneficia não apenas Cachoeira dos Índios, mas toda a região. É uma vitória do povo nordestino e um reflexo do empenho dos governantes, com destaque ao Presidente Lula, que deu o pontapé inicial para que as águas chegassem até aqui”, afirmou. A visita técnica segue como parte de uma série de ações de fiscalização e mobilização para garantir a continuidade e ampliação do projeto.
Da Secom/ALPB
Deixe seu comentário