Header Ads

Oposição pode vencer eleição da CM de Guarabira; veja como

Se os três vereadores do MDB seguirem o rompimento anunciado por Deda Claudino, a bancada de oposição somará 08 parlamentares

Plenário da CM de Guarabira (Foto: Divulgação/Instagram/CMG)
Guarabira (PB) - O presidente municipal do MDB, empresário Deda Claudino, ao declarar rompimento com o bloco político da prefeita eleita Léa Toscano (União Brasil), pode fazer com que a eleição dos dois biênios da Câmara Municipal de Guarabira tenha rumo diferente do já acertado entre os vereadores Júnior Ferreira e Wilson (Wilsinho) Gomes Filho.

No pleito de 6 de outubro último, além do vice-prefeito Raimundo Macedo, o MDB elegeu os vereadores Saulo Fernandes, Armando Melo e Gilvando Marinho da Silva (Wando do Mutirão).

Se os três parlamentares emedebistas seguirem a decisão de Deda Claudino, a bancada de oposição terá 08 vereadores e pode lançar candidatos para a presidência da câmara nos dois biênios.

Após acordo firmado no grupo da prefeita eleita, Júnior Ferreira seria o candidato no primeiro biênio e Wilsinho se candidataria para presidir a Casa Osório de Aquino nos anos de 2007 e 2008 . 

A bancada governista, a preço de hoje, possui 10 vereadores. A oposição elegeu cinco parlamentares.

Até agora, pelo menos nas redes sociais, ninguém do bloco governista se manifestou sobre o rompimento entre o MDB e a prefeita eleita Léa Toscano, muito menos acerca dos novos rumos que a eleição da Câmara Municipal podem tomar.

Um suplente de vereador disse à editoria de Fato a Fato que dentro do grupo de Léa e Camila o assunto dominante diz respeito as declarações de Deda Claudino, bem como a eleição para a Câmara Municipal de Guarabira.

Da Redação/Fato a Fato
Em 07 de dezembro de 2024
Tecnologia do Blogger.