Professores de Guarabira reclamam direito ao rateio do Fundeb
Dinheiro teria sido destinado para ser distribuído com os professores do município
Centro de Guarabira (Foto: Fato a Fato) |
Conforme apurou Fato a Fato, os recursos teriam sidos enviados para a Prefeitura de Guarabira, mas até agora o dinheiro não foi repassado aos profissionais da educação, sobretudo os professores.
Um professor, em contato com Fato a Fato, disse que mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) foram destinados ao rateio, mas a gestão municipal teria enviado projeto à Câmara Municipal para a compra de um ônibus com o dinheiro.
A Câmara, na atual gestão do vereador Raimundo Macedo (MDB), aprovou a matéria, gerando insatisfação na maioria dos professores da rede municipal de ensino de Guarabira. O caso, conforme um vereador da oposição, será objeto de ação judicial.
Dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Guarabira na atual legislatura, dez fazem parte da bancada governista.
Insatisfação - A fonte que entrou em contato com o site disse que a maioria da categoria culpa (por não ter recebido o dinheiro) o presidente da Câmara, Raimundo Macedo (que é professor), os vereadores da bancada de situação que votaram favoráveis ao projeto, o prefeito e o presidente do Sindicato dos Professores.
- Vamos ter de acionar a justiça para tentar resgatar o que nos é de direito - disse.
Contraditório - Fato a Fato oferece espaço (email: jornalistaasantos@gmail.com) para publicação da versão da Prefeitura de Guarabira, da Câmara Municipal e do Sindicato dos Professores.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário