PT da PB cobra prisão de envolvidos em golpe e de Bolsonaro
Partido divulgou resolução e busca ampliar palanque para Lula em 2026: “Principal tarefa”
Diretório estadual do PT na Paraíba quer a prisão dos envolvido no golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023 (Foto: Divulgação) |
No documento, o PT paraibano também cobra a responsabilização e prisão imediata dos envolvidos na tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023. A sigla ressalta a importância de que a Justiça processe e condene os executores e mentores do ataque às instituições democráticas, incluindo militares de alta patente e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O que o país exige, imediatamente, é que a Justiça processe, julgue e condene os executores e líderes dessa tentativa nefasta de golpe no país, com a responsabilização dos mentores intelectuais, financiadores, servidores públicos, militares e políticos envolvidos. Punição já para todos é urgente e necessária, sem anistia e com prisão imediata dos algozes de nossa democracia”, diz o documento.
A resolução aborda ainda os avanços econômicos e sociais alcançados pelo governo federal, como o crescimento do PIB, a redução do desemprego e a ampliação de programas sociais. O partido reafirma seu apoio às medidas para a sustentabilidade fiscal e defende que inclusão social e equilíbrio fiscal caminham juntos.
Do Wscom
Deixe seu comentário