Header Ads

Guarabira: ex-prefeito, prefeita e vice são denunciados ao TCE-PB

Denúncia diz respeito a supostas ilegalidades e irregularidades cometidas durante o pleito eleitoral de 2024

Sede do Tribunal de Contas da PB (Foto: Ascom/TCE-PB
Guarabira (PB) – O ex-prefeito de Guarabira, Marcos Diôgo (PSDB), a prefeita Léa Toscano (União Brasil) e o vice-prefeito Raimundo Macedo (MDB) estão sendo denunciados junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por supostas irregularidades e ilegalidades cometidas durante a campanha eleitoral do ano passado.

Veja íntegra da denúncia AQUI

Conforme documento enviado ao Fato a Fato, as denúncias se referem quando Marcos Diôgo ocupou o cargo de prefeito da cidade, Léa comandou a Secretaria Municipal da Mulher e Raimundo Macedo esteve presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira.

As denúncias, formuladas junto ao TCE-PB por Raniery Paulino (Republicanos), são referentes a ilegalidades e irregularidades cometidas por Diôgo, Toscano e Macedo durante a campanha eleitoral de 2024 na Rainha do Brejo paraibano.

De acordo com o documento, que tem o número de protocolo 02814/25/TCE-PB, de 14 de janeiro de 2025, as supostas irregularidades dizem respeito a distribuição ilegal de bens, valores e ou benefícios; aumento injustificado de despesa com festividade e pessoal comissionado, aumento desproporcional com prótese dentária – desvio de finalidade; contratação e/ou renovação de contratos temporários, bem como nomeações excessivas na Câmara Municipal.

Ao final da vasta exposição de fatos, o autor da denúncia requer o seguinte:

a) Receber e determinar o processamento da denúncia, na forma regimental;

b) Sejam procedidas as citações dos interessados para, querendo, oferecer defesa;

c) Sejam encaminhados os autos ao Ministério Público de Contas, para oferta de parecer:  

d) Ao final, seja julgada procedente, cominando aos denunciados as sanções legais e regimentais;

e) Requer, ainda, sejam encaminhadas as conclusões ao Ministério Público Estadual, para providências cabíveis.

Direito ao contraditório - E editoria de Fato a Fato oferece espaço para a versão oficial dos denunciados. O site disponibiliza o email (jornalistaasantos@gmail.com) para o envio do material que, após análise, será publicado.

Da Assessoria com Fato a Fato
Em 17 de janeiro de 202
Tecnologia do Blogger.