Header Ads

Marcelo Matias e Beto Barbosa tomam posse na PM de Pilõezinhos

Cerimônia reuniu lideranças e populares para marcar o início de mais uma gestão municipal em Pilõezinhos para o mandato de 2025 a 2028

Posse ocorreu hoje, 1 (Foto: Ascom/PMP)
Pilõezinhos (PB) - Na madrugada desta quarta-feira, 1º de janeiro, o município de Pilõezinhos assistiu à posse do prefeito reeleito Marcelo Matias, do vice-prefeito Beto Barbosa e dos vereadores eleitos para a nova legislatura que se inicia neste ano de 2025. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal Casa José Alves de Melo e atraiu uma grande quantidade de populares que prestigiaram o evento.

Dos nove vereadores empossados, sete foram reeleitos: Neto Mendes, Josimar Gonçalo (Tizil), Marinaldo Melo (Tô Justo), Nem Taxista, Jaelson Monteiro, Josimar Pinto e João de Geu. Os novos integrantes da Câmara são Nal de Zé Pequeno e Diogo Cocó, que assumem seus mandatos pela primeira vez. Durante a cerimônia, foi confirmada a reeleição de Neto Mendes como presidente da Casa Legislativa para o biênio 2025-2026, enquanto Josimar Gonçalo assumirá a vice-presidência.

Ao discursar, Neto Mendes destacou os desafios da vida pública e enfatizou o papel transformador da boa política. "Não é fácil o desafio da vida pública, quem detém mandato sabe disso, mas estou aqui para fazer valer a minha missão, que aprendi a gostar ainda nos primeiros anos de vida, que é a boa política. É se doar, é fazer pelo irmão, pela irmã que precisa, é a gente fazer o bem," disse. Em outro momento, Neto Mendes anunciou que não mais disputará cargos no parlamento municipal após concluir seu atual mandato: "Considero que oito anos é suficiente para a Câmara de Vereadores, e é com esse pensamento que decido encerrar minha trajetória parlamentar ao final desse período."

O prefeito Marcelo Matias, reeleito com ampla aprovação popular, celebrou sua trajetória e reafirmou o compromisso com o progresso de Pilõezinhos. Em um discurso emocionado, ele relembrou o caminho que percorreu até alcançar a liderança política no município. "O Matuto do pé da serra, o agricultor, o cidadão que foi taxado por não ter uma formação, que não tinha experiência política, fez história em Pilõezinhos. História essa de defender a cidade, de defender os piloezinhenses, de deixar um legado já traçado. Muitas outras obras e realizações ainda virão. Tenho certeza de que Deus está me abençoando," destacou Marcelo.

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito Beto Barbosa, da primeira-dama Eliane Santos e de lideranças locais, como secretários municipais e familiares dos empossados. A sessão solene marca o início de um novo ciclo administrativo em Pilõezinhos, onde os representantes eleitos renovaram seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do município e pela melhoria das condições de vida da população.

Com discursos que destacaram responsabilidade, dedicação e transparência, a cerimônia, neste novo ano, também simbolizou um novo período em Pilõezinhos pelos próximos quatro anos. A posse reforçou o alinhamento entre os poderes Executivo e Legislativo para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade.

Veja outras fotos


Da Ascom/PMP
Em 01.01.2025
Tecnologia do Blogger.