OPINIÃO! A. Santos comenta João Rafael em secretaria da PM de GBA
Indústria e Comércio em boas mãos
Caríssimo (a) leitor (a);
Antonio Santos, Editor de Fato a Fato (Foto: Arquivo Pessoal) |
Experiente, homem de sucesso na iniciativa privada, viajado várias vezes ao Sul do País (de onde certamente acumulou Know-How, expertise e conhecimentos acerca da evolução na área empresarial), o dono da Ricol terá a missão de fazer diferente dos outros secretários que já passaram pela pasta, sobretudo se quiser deixar sua marca.
O comércio de Guarabira precisa de um salto de acessibilidade moderna, dinamismo e eficiência de compra e venda. Algo que a Associação Comercial e o Sindloja não conseguiram até agora implementar de forma mais eloquente, economicamente falando.
E João é capaz de fazer com que isso ocorra. Não sabemos se o dono da Riauto foi alçado secretário com respaldo dos comerciantes e da classe industrial da cidade, mas isso é apenas um detalhe. Se tiver condições e autonomia técnica, administrativa, financeira e política, JR poderá alavancar o setor comercial de Guarabira.
Quanto a setor industrial, que não vive um bom momento após o período pandêmico, a experiência de João Rafael terá de ir ainda mais além. As viagens e o intercâmbio que fez com grandes indústrias do Sul do Pais poderão trazer modernidade, competitividade, geração de mais emprego, renda e outros atrativos para a Terra de Osmar de Aquino, fazendo com que a economia também cresça.
Mas é preciso que a atual gestão dê autonomia ao novo secretário da pasta. Sem essa condição, João Rafael terá sua passagem pela Secretaria de Indústria e Comércio de Guarabira sem êxito, fazendo com que a cidade viva o "mais do mesmo" no setor.
O estranho, por mais que alguém insista em negar, é que o proprietário das rádios Rural AM e Cultura FM, passará de patrão a empregado. Primeiro do povo de Guarabira que, ao quitar seus impostos junto a Prefeitura, estará contribuindo com o pagamento do salário do novo secretário.
Depois, João terá de receber ordens da prefeita, assim como todo secretariado municipal. Não será algo do outro mundo, mas para quem passou a vida inteira mandando, orientando, impondo seu ponto de vista e coisas que o valham, vai ser um novo ambiente, inclusive psicológico, que João terá em sua vida.
Aguardemos, com boas expectativas, que a saúde física e mental de JR esteja em plena capacidade de fazer. E, mesmo sem larga experiência com a "coisa pública", haja como fez ao longo desses anos pretéritos em suas empresas, contribuindo decisivamente para melhorar o comércio e a indústria de Guarabira.
Boa sorte ao amigo João Rafael.
Um forte e sincero abraço para todos e todes. Paz e bem!
ANTONIO SANTOS/Editor de Fato a Fato
Deixe seu comentário