Header Ads

OPINIÃO! A. Santos comenta João Rafael em secretaria da PM de GBA

Indústria e Comércio em boas mãos

Caríssimo (a) leitor (a);

Antonio Santos, Editor de Fato a Fato (Foto: Arquivo Pessoal)
A nomeação do empresário João Rafael de Aguiar para a Secretaria de Indústria e Comércio é vista com boas perspectivas para a classe empresarial, industrial, os lojistas, a economia como um todo, e até os vendedores de pequenos portes espalhados pelo centro comercial de Guarabira.

Experiente, homem de sucesso na iniciativa privada, viajado várias vezes ao Sul do País (de onde certamente acumulou Know-How, expertise e conhecimentos acerca da evolução na área empresarial), o dono da Ricol terá a missão de fazer diferente dos outros secretários que já passaram pela pasta, sobretudo se quiser deixar sua marca.

O comércio de Guarabira precisa de um salto de acessibilidade moderna, dinamismo e eficiência de compra e venda. Algo que a Associação Comercial e o Sindloja não conseguiram até agora implementar de forma mais eloquente, economicamente falando.

E João é capaz de fazer com que isso ocorra. Não sabemos se o dono da Riauto foi alçado secretário com respaldo dos comerciantes e da classe industrial da cidade, mas isso é apenas um detalhe. Se tiver condições e autonomia técnica, administrativa, financeira e política, JR poderá alavancar o setor comercial de Guarabira.

Quanto a setor industrial, que não vive um bom momento após o período pandêmico, a experiência de João Rafael terá de ir ainda mais além. As viagens e o intercâmbio que fez com grandes indústrias do Sul do Pais poderão trazer modernidade, competitividade, geração de mais emprego, renda e outros atrativos para a Terra de Osmar de Aquino, fazendo com que a economia também cresça.

Mas é preciso que a atual gestão dê autonomia ao novo secretário da pasta. Sem essa condição, João Rafael terá sua passagem pela Secretaria de Indústria e Comércio de Guarabira sem êxito, fazendo com que a cidade viva o "mais do mesmo" no setor.

O estranho, por mais que alguém insista em negar, é que o proprietário das rádios Rural AM e Cultura FM, passará de patrão a empregado. Primeiro do povo de Guarabira que, ao quitar seus impostos junto a Prefeitura, estará contribuindo com o pagamento do salário do novo secretário.

Depois, João terá de receber ordens da prefeita, assim como todo secretariado municipal. Não será algo do outro mundo, mas para quem passou a vida inteira mandando, orientando, impondo seu ponto de vista e coisas que o valham, vai ser um novo ambiente, inclusive psicológico, que João terá em sua vida.

Aguardemos, com boas expectativas, que a saúde física e mental de JR esteja em plena capacidade de fazer. E, mesmo sem larga experiência com a "coisa pública", haja como fez ao longo desses anos pretéritos em suas empresas, contribuindo decisivamente para melhorar o comércio e a indústria de Guarabira.

Boa sorte ao amigo João Rafael.

Um forte e sincero abraço para todos e todes. Paz e bem!

ANTONIO SANTOS/Editor de Fato a Fato
Em, 03.01.2025 - Contatos: WhatsApp 9 9692-9040
Tecnologia do Blogger.