PMG retira gratificação de servidores; gestão diz que está regularizando
O caso se refere aos servidores do Centro Maria Maria e os agentes de saúde
Prédio da Prefeitura de Guarabira (Foto: F@F) |
O Portal Mídia, da jornalista Michele Marques, além de páginas nas redes sociais, divulgaram, por exemplo que "durante o final de semana recebemos mensagens de profissionais da área de saúde de Guarabira, mas precisamente funcionários do Maria Moura e agentes de Saúde, inconformados com o que estão chamando de, corte de gratificações, em seus salários".
- Alguns desses profissionais se disseram surpresos quando viram os lançamentos futuros em seus contracheques e perceberam que o valor havia sido “mexido”, diz notícia publicada no site.
A matéria do Portal Mídia ainda cita: "O resultado desse corte é uma tremenda insatisfação desses profissionais, que estão buscando os diversos meios de comunicação de Guarabira, a fim de que o assunto seja levado ao conhecimento público".
- Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que aguarda um posicionamento da Secretaria de Saúde - diz a editora do portal.
Versão oficial
A Prefeitura de Guarabira está elaborando um projeto de Lei para regularizar os pagamentos de gratificações no município. O documento deve ser enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores nos próximos dias.
O não pagamento das gratificações de servidores municipais no mês de janeiro se deu para que a situação seja regularizada, voltando a ser restabelecido o pagamento logo a aprovação de Lei pela Câmara Municipal.
A gestão municipal vem atuando dentro da legalidade conforme recomendação dos órgãos de controle, mas sempre fazendo o possível para que as categorias não sejam prejudicadas.
De Fato a Fato com Portal Mídia e Secom/PMG
Deixe seu comentário