TJPB retoma julgamento sobre CPI do Padre Zé na próxima semana
A CPI foi criada para investigar supostas irregularidades na administração da unidade hospitalar
Fachada do Tribunal de Justiça da PB (Foto: TJPB/Divulgação) |
O deputado estadual George Morais (UB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), divulgou a informação durante entrevista ao programa 60 Minutos , do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta sexta-feira (17). Demonstrando confiança no processo judicial, o parlamentar afirmou: “Tentaram enterrar, arquivar a CPI, mas a bancada de oposição e o Poder Judiciário ficarão do lado certo da história e vão determinar a investigação”.
A CPI do Hospital Padre Zé foi instalada na ALPB, mas causou dificuldades para avançar devido à retirada de assinaturas de parlamentares que possuíam suporte para o requerimento. Essa situação levou uma bancada de oposição a acionar o TJPB em busca de garantir a continuidade das investigações sobre as supostas irregularidades.
Ainda nesta sexta-feira (17), o Ministério Público da Paraíba apresentou uma nova denúncia relacionada ao caso, envolvendo 16 pessoas, incluindo o padre Egídio de Carvalho, ex-gestor da unidade, e os secretários estaduais Pollyanna Dutra e Tibério Limeira. Outros 13 indivíduos também foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que apura desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé.
Do Wscom
Deixe seu comentário