João rebate Walber sobre salários da segurança
Governador da Paraíba alfinetou: “É bom ele começar a trabalhar”
![]() |
Governador João Azevêdo (Foto: Reprodução) |
O deputado oposicionista afirmou que, se o governo pagasse os valores que diz pagar aos delegados, ele deixaria a Assembleia Legislativa e retornaria para a polícia. Azevêdo, por sua vez, manteve a defesa de sua administração.
Operação do Detran e combate a fraudes
O governador também comentou a operação que desvendou um esquema de anulação de multas dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Segundo ele, a investigação já vinha sendo conduzida internamente e revelou irregularidades no sistema, que foram descobertas com apoio da estrutura de inteligência do Estado.
“Se identificou algumas coisas no sistema e agora, junto com toda a estrutura de inteligência, se descobriu exatamente as pessoas que estavam utilizando para tirar multas, para eliminar multas de pessoas que tinham sido multadas.”
Lei do Gabarito e fiscalização
Sobre o cumprimento da Lei do Gabarito, especialmente em João Pessoa e Cabedelo, o governador destacou que a fiscalização das construções cabe aos órgãos municipais, já que são responsáveis pelo licenciamento das obras. No entanto, ele enfatizou a necessidade de que todas as normas sejam seguidas.
“Se existe uma legislação, todo mundo tem que cumprir. É assim.”
Azevêdo pontuou que o Estado tem responsabilidade sobre o licenciamento ambiental e outros processos, mas reiterou que as prefeituras devem atuar na fiscalização do cumprimento da legislação urbanística.
Do Wscom
Deixe seu comentário