Header Ads

MPE pede cassação do prefeito de Cabedelo

O pedido atinge ainda mais dois eleitos por suspeita de compra de votos

Prefeito André Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram)
João Pessoa (PB) - O Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE-PB) protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Silva (União Brasil). A ação tem como base a Operação En Passant, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Gaeco durante o período eleitoral de 2024.

A investigação apura um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores e abuso de poder econômico no município. Segundo a promotora Rhomeika Maria de França Porto, foram encontradas, no celular de uma das investigadas, Flávia Monteiro, mensagens que indicariam compra de votos. Entre as provas levantadas estão comprovantes de votação e transações via PIX.

Algumas pessoas ouvidas pelo MP relataram ter recebido valores entre R$ 100 e R$ 300, alegando que foram contratadas para trabalhar na campanha. No entanto, essa versão não convenceu, pelo menos por enquanto, o Ministério Público.

Além da cassação dos mandatos, o MPE também solicita a inelegibilidade dos investigados e a aplicação de multa. O caso segue em análise pela Justiça Eleitoral.

Do Blog de Anderson Soares
Em 01 de fevereiro de 2025
Tecnologia do Blogger.