OPINIÃO! Jornalista analisa participação de Bolsonaro na tentativa de golpe
Com a palavra, a defesa de Bolsonaro
![]() |
Jornalista Heron Cid (Foto: Reprodução/Instagram) |
Veja artigo original AQUI
Uma trama cujo aborto foi encarado com irada frustração bolsonarista com as Forças Armadas, acusadas pelos radicais de covardia por não ter bancado a aventura lunática e autoritária do golpe, denunciado pela Procuradoria Geral da República.
Diante da robustez dos elementos fáticos, depoimentos e delações restou ao advogado Celso Villardi, da defesa do ex-presidente, apenas tentar afastar a participação de Bolsonaro nos episídios que ele flertou, dominou e estimulou.
Isso, com o próprio advogado admitindo – de viva voz à Globo News – ; a gravidade dos fatos e crimes denunciados. O que não dá mais para segurar e negar, a não ser no planeta Bolsonaro.
“Não há dúvidas de que existiram fatos graves que foram narrados na denúncia. Não estou minimizando os fatos, estou apenas afirmando, de que o presidente não participou”, assinalou Villardi.
Eis a tese ensaiada. Confessa-se o movimento e a tentativa golpista, óbvia como a redondez da terra, mas só Bolsonaro não sabia e nem participou. Em português jurídico: que os outros paguem, menos o “mito”.
Um ‘mito’ que vai se desnudando e se mostrando, cada vez mais, o que sempre foi; apenas uma lenda.
Por Heron Cida (jornalista, multimídia)
Deixe seu comentário