Header Ads

OPINIÃO! Jornalista analisa participação de Bolsonaro na tentativa de golpe

Com a palavra, a defesa de Bolsonaro

Jornalista Heron Cid (Foto: Reprodução/Instagram)
Tá ficando mais difícil esconder o dia do sol para a tese bolsonarista de que não houve o que se buscou nas calçadas de quartéis, redes sociais e até se tramou no Palácio do Planalto.

Veja artigo original AQUI

Uma trama cujo aborto foi encarado com irada frustração bolsonarista com as Forças Armadas, acusadas pelos radicais de covardia por não ter bancado a aventura lunática e autoritária do golpe, denunciado pela Procuradoria Geral da República.

Diante da robustez dos elementos fáticos, depoimentos e delações restou ao advogado Celso Villardi, da defesa do ex-presidente, apenas tentar afastar a participação de Bolsonaro nos episídios que ele flertou, dominou e estimulou.

Isso, com o próprio advogado admitindo – de viva voz à Globo News – ; a gravidade dos fatos e crimes denunciados. O que não dá mais para segurar e negar, a não ser no planeta Bolsonaro.

“Não há dúvidas de que existiram fatos graves que foram narrados na denúncia. Não estou minimizando os fatos, estou apenas afirmando, de que o presidente não participou”, assinalou Villardi.

Eis a tese ensaiada. Confessa-se o movimento e a tentativa golpista, óbvia como a redondez da terra, mas só Bolsonaro não sabia e nem participou. Em português jurídico: que os outros paguem, menos o “mito”.

Um ‘mito’ que vai se desnudando e se mostrando, cada vez mais, o que sempre foi; apenas uma lenda.

Por Heron Cida (jornalista, multimídia)
Em 21 de fevereiro de 2025
Tecnologia do Blogger.