Header Ads

Roberto Paulino participa da entrega de kits escolares em GBA; assista

Secretário-chefe de governo comemorou mais uma ação do Governo do Estado em Guarabira

Paulino e Galdino participaram da cerimônia (Foto: Redes Sociais)
Guarabira (PB) - O secretário-chefe de governo, Roberto Paulino participou, nesta quinta-feira, 20, da entrega de kits escolares, incluindo fardamento, aos alunos da rede estadual de ensino do município de Guarabira. A solenidade foi realizada na Escola Cidadã Integral (ECI) José Soares de Carvalho.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Educação do Estado da Paraíba, Wilson Filho, acompanhado do secretário Executivo de Gestão Pedagógica, José Edilson de Amorim. Também estiveram presentes o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, do gerente Regional da Educação de Guarabira, Carlos Eduardo, e a gestora da ECI José Soares de Carvalho, professora Elizabeth Monteiro.

Ao todo, a Secretaria de Estado da Educação adquiriu 231.734 kits escolares e 521.447 fardamentos, que serão distribuídos entre as 16 Gerências Regionais de Ensino. Os kits incluem materiais essenciais para o aprendizado, como cadernos de 10 matérias, canetas esferográficas (preta, azul e vermelha), lápis grafite, borracha, apontador com depósito, régua plástica de 30 cm, transferidor 360°, esquadros (60° e 45°), caderno de desenho (96 folhas), canetinhas hidrográficas (12 cores), cola branca, lápis de cor (12 cores), tesoura de ponta arredondada, giz de cera (12 unidades) e outros itens fundamentais para o dia a dia escolar.

O evento também contou com a participação da vereadora Neide de Teotônio, da ex-prefeita de Borborema, Gilene Cândido, e dos vereadores de Guarabira Célio Alves, Nal do São José, Ramon Menezes e Renato Meireles.

Pelas redes sociais, o secretário-chefe de governo destacou: "Hoje foi um dia marcante para a educação da nossa região! Com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adriano Galdino, do nosso Secretário de Educação, Wilson Filho, e dos vereadores locais, realizamos a entrega dos kits educativos para os estudantes de Guarabira.

Em relação a importância da ação do Governo da Paraíba, Paulino sublinhou: "Esses kits, compostos por materiais essenciais para o aprendizado, são um reflexo do compromisso que o governador João Azevêdo tem com a educação. A entrega desses itens vai além do simples fornecimento de materiais — é uma ação que visa transformar a realidade educacional do nosso estado, promovendo mais igualdade e oportunidades para os nossos jovens".

No que escreveu em seu Instagram, o pai do deputado Raniery Paulino acrescentou: "A educação é a chave para o futuro, e estamos empenhados em continuar investindo nela, garantindo que cada estudante tenha as ferramentas necessárias para o seu sucesso. Juntos, estamos mudando a realidade da nossa educação".

Veja o vídeo da participação de Roberto Paulino

De Fato a Fato com Ascom/SEE-PB
Em 20 de fevereiro de 2025
Tecnologia do Blogger.