Header Ads

Cícero rebate Efraim e defende comando do PP da federação na PB

A federação entre PP e União Brasil ainda depende de um posicionamento interno do União Brasil

Prefeito Cícero Lucena (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), contestou nesta quinta-feira (20) a declaração do senador Efraim Filho (União Brasil) sobre o comando da possível federação entre os partidos na Paraíba. Efraim argumentou que o União Brasil, por contar com um senador com mandato até 2030, teria um “diferencial estratégico” para liderar a federação.

Cícero, no entanto, defendeu que a liderança deve ser definida pelo tamanho da bancada na Câmara dos Deputados. “O critério por estado é definido proporcionalmente ao tamanho da bancada. No nosso caso, temos dois deputados”, afirmou, referindo-se a Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena (PP), enquanto o União Brasil tem apenas Damião Feliciano.

O prefeito também destacou que, caso a federação seja formalizada, o candidato ao governo do estado será do PP. “Já temos o vice-governador Lucas Ribeiro, que é do partido”, reforçou.

A federação entre PP e União Brasil ainda depende de um posicionamento interno do União Brasil. Se confirmada, os partidos atuarão como uma única sigla pelos próximos quatro anos, compartilhando tempo de TV, fundo partidário e estratégias eleitorais.

Fonte: Blog de Anderson Soares
Em 23 de março de 2025
Tecnologia do Blogger.