Vereador denuncia PM de GBA no Ministério Público; veja vídeo
Renato Meireles denunciou possível crime ambiental cometido pela atual gestão municipal
![]() |
Vereador Renato Meireles, PSB (Foto: Reprodução/Instagram) |
“Como prometido, protocolamos no Ministério Público uma representação contra a Prefeitura de Guarabira para explicar o desmatamento do nosso Parque da Estação. Por que eles pararam o desmatamento quando chegamos lá? Por que a prefeitura se nega a apresentar o laudo técnico e a autorização da Sumasa para o desmatamento? Que empresa é essa que vem a Guarabira, desmata os nossos eucaliptos e o pagamento seria através da madeira extraída daquele desmatamento?”, questiona Meireles no documento apresentado ao MPPB.
Ainda segundo Renato, o desmatamento irregular que aconteceu nos dias 17 e 18 de março, na Praça da Estação “Dona Ló”, foi realizado por uma empresa privada, supostamente sediada no município de Santa Rita. “Chegou com um caminhão e mais de 10 trabalhadores, iniciando o desmatamento dos eucaliptos ali existentes. Ao serem questionados, funcionários da empresa afirmaram que a autorização para o corte das árvores foi dada verbalmente pelo secretário municipal de Meio Ambiente, sem apresentação de qualquer documento oficial, licenciamento ambiental ou parecer técnico que justificasse a remoção das árvores”, relatou o vereador.
Por fim, o vereador Renato Meireles solicita que o MPPB notifique o Ibama, a Sudema e a Polícia Ambiental para que os fatos sejam esclarecidos. “Esperamos que com isso a Prefeitura de Guarabira dê uma resposta à Câmara de Vereadores e principalmente à população”, disse.
Veja vídeo com o vereador Renato Meireles
Deixe seu comentário