Header Ads

Cabo Gilberto critica Hugo Motta por não pautar urgência da anistia

Deputado bolsonarista diz que decisão de Hugo contra urgência da anistia “não vai ficar barato”

Cabo Gilberto Silva (Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL-PB) disse, na noite desta quinta-feira (24), que “vai custar caro” para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a decisão de não pautar a urgência do Projeto de Lei que pede anistia aos presos envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. O parlamentar discorda de acordo que Motta fez com líderes para adiar a matéria e quer que plenário seja consultado.

“Se a gente perder no voto, eu não falo mais nesse assunto porque vai ser uma resposta do plenário da Câmara que representa os mais de 200 milhões de brasileiros. A gente vai sentar e discutir o que o líder vai fazer. Mas tenha certeza absoluta que isso não vai ficar barato”, disse Cabo Gilberto em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios.

Ainda durante a entrevista, o deputado lembrou que, além do PL, parte de bancadas de outros partidos também defende que o momento exige a votação do projeto. Isso, segundo Gilberto Silva, poderá causar algum desconforto para Motta.

“Temos um terço do União Brasil, do Republicanos, dez deputados do MDB e a metade da bancada do PP. Não é só o PL.No meu entendimento o presidente está cometendo um equívoco de não pautar a urgência e deixar o plenário decidir de forma soberana”, enfatizou.

O deputado bolsonarista relatou que foram colhidas assinaturas necessárias, em torno de 270, para que o projeto seguisse ao plenário. O deputado vê na escolha de Motta junto com os líderes um “desrespeito” ao que já havia apontado a maioria na Casa.

Fonte: MaisPB
Em 24.04.2025
Tecnologia do Blogger.