Header Ads

"Cristãos que deixam de ir à missa na Semana Santa não são católicos", diz padre

O padre explicou também que, para os católicos que vão estar longe de igrejas ou centro de orações, o indicado é que realizem a tradicional Via Sacra

Padre Marcio José (Foto: Reprodução/Arquidiocese da PB)
João Pessoa (PB) - O Padre Márcio José, mestre em teologia e pároco da Paróquia de Sant’Anna e São Joaquim, em João Pessoa, disse nesta quarta-feira (16), que os cristãos que deixam de ir à missa na Semana Santa não são católicos.

Leia:

Padre diz que cristãos que deixam de ir à missa na Semana Santa não são católicos: “estão vivendo um relativismo de fé”

Conforme observou o ClickPB, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o padre explicou que os católicos que se ausentam das celebrações vivem um relativismo de sua fé.

“Existem católicos, praticantes e existe aquele que a gente até diz IBGE e aqueles que de fato estão vivendo um relativismo de fé, então ‘eu vou agora viver umas férias’, não, semana santa para quem é católico, apostólico romano, quem é de fato aquele cristão de fé, mesmo que viaje: ‘onde é a missa? qual o horário?’. E mesmo assim também viver uma experiência”, explicou o padre.

Segundo o mestre em teologia, para os católicos que vão estar longe de igrejas ou centro de orações, o indicado é que realizem a tradicional Via Sacra, o Caminho da Cruz que Jesus Cristo percorreu em direção ao calvário, onde foi crucificado.

“Algumas famílias se reúnem, atendi uma pessoa essa semana que vai estar em uma fazenda muito distante e vai em família. ‘O que é que eu faço padre, na sexta-feira?’ Faça o seguinte, reúna sua família e reze a Via Sacra. Então não deixar que se disperse, se distraia com qualquer coisa, estou em consentimento da comunhão com minha igreja e com minha fé. Mais que com minha igreja, com nosso senhor Jesus Cristo, quem eu creio”, destacou padre Márcio José.

Fonte: ClickPB
Em 18.04.2025
Tecnologia do Blogger.