Header Ads

Ex-funcionária é presa por desviar R$ 9 milhões de hotel; saiba onde

Operação da Dracco identificou esquema fraudulento no setor financeiro do estabelecimento. Polícia Civil cumpriu mandados na casa da investigada, em condomínio de luxo na capital

Caso aconteceu em Maceió, AL (Foto: Ascom/PC-AL)
Maceió (AL) - Uma mulher de 43 anos foi presa nesta sexta-feira (4) suspeita de desviar cerca de R$ 9 milhões do Hotel Jatiúca, em Maceió, durante o período de seis anos.

A operação Check-Out foi realizada por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego, e pela Seção de Lavagem de Dinheiro. Foram apreendidos carros, celulares, materiais de informática e documentos na casa da investigada, em um condomínio de luxo no Jardim Petrópolis, em Maceió.

As investigações conduzidas pelos delegados José Carlos e Maria Eduarda revelaram que a mulher trabalhou no setor financeiro do hotel, em um cargo de confiança, e que de 2018 a 2024, ela teria realizado pagamentos duplicados a fornecedores, o que permitiu o desvio milionário sem levantar suspeitas por um longo tempo.

"Nós reunimos muita prova documental. Conseguimos entender qual era o mecanismo que a funcionária utilizava para desviar recursos. Ela utilizava valores que deveriam ser pagos aos fornecedores, mas que iam diretamente para a sua conta pessoal", disse o delegado José Carlos.

A delegada Maria Eduardo disse que além da prisão preventiva da investigada e da busca e apreensão em imóveis ligados a ela, a Justiça determinou sequestro de bens e quebra de sigilos bancário e fiscal.

As investigações continuam para identificar possíveis ramificações do crime. Os materiais apreendidos serão periciados.

As investigações ainda continuam porque nós estamos fazendo outros levantamentos", afirmou o delegado José Carlos.

Fonte: g1 do Rio Grande do Norte
Em 05 de abril de 2025
Tecnologia do Blogger.