Header Ads

Foragido do Maranhão é preso pela Polícia Civil da PB; veja onde

Homem é suspeito de tentativa de atentado a Bomba contra ex-companheira

Suspeito foi preso em João Pessoa (Foto: Divulgação/PCPB)
João Pessoa (PB) - Na manhã desta terça-feira (8), no centro de João Pessoa, a Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem suspeito de tentar matar sua ex-namorada com uma bomba caseira no Maranhão, conforme confirmado pelo delegado Rafael Bianchi da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), responsável pela investigação. As apurações indicam que o suspeito, um policial penal maranhense que não aceitava o fim do relacionamento com uma advogada, teria colocado um artefato explosivo sob o carro da mulher em Porto Franco no dia 11 de janeiro.

Ao perceber um objeto estranho, a vítima identificou o explosivo, acionando a Polícia Militar que realizou a detonação controlada sem feridos. A Polícia Civil do Maranhão informou que a bomba, construída artesanalmente pelo suspeito, era um explosivo ativo contendo pólvora, munição e combustível, com sistema de detonação remota, caracterizando uma tentativa de feminicídio motivada pela não aceitação do término.

Após a Justiça do Maranhão expedir um mandado de prisão temporária, o suspeito fugiu, sendo localizado pela Draco em João Pessoa, onde não possuía familiares, após cerca de dez dias de investigação. A prisão ocorreu no imóvel onde ele estava morando, enquanto dormia, e nenhuma arma foi encontrada.

O homem passará por audiência de custódia e deverá ser reconduzido ao Maranhão para responder pelas acusações.

Fonte: Blog de Márcio Rangel
Em 09 de abril de 2025
Tecnologia do Blogger.