Header Ads

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com Hugo Motta

Deputado protesta há uma semana contra avanço do processo que pode cassar seu mandato na Câmara. Acordo prevê 60 dias para que Glauber se defenda antes de votação em plenário

Glauber suspende greve de fome (Foto: Reprodução/Instagram)
Rio de Janeiro (RJ) - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) decidiu nesta quinta-feira (17) encerrar a greve de fome iniciada há mais de uma semana.

Leia:

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com Hugo Motta sobre processo de cassação

A decisão foi tomada após um acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o andamento do processo que pode levar à cassação do mandato de Braga.

Segundo Hugo Motta, o acordo foi debatido também com a mulher de Glauber, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e com o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ).

Glauber Braga parou de se alimentar em protesto contra o avanço de um processo que pode cassá-lo na Câmara dos Deputados. Desde o dia 9, o parlamentar estava dormindo nas instalações da Câmara e, segundo a assessoria, tomando apenas água, soro e isotônicos.

"Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar', disse Hugo Motta ao anunciar o acordo.

"Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo", segue.

Fonte: g1 Rio de Janeiro
Em 17 de abril de 2025
Tecnologia do Blogger.