Hugo deve decidir sobre PL da anistia depois da Páscoa
Decisão de Hugo Motta sobre pautar ou não projeto da anistia deve ocorrer depois da Páscoa
![]() |
Deputado federal Hugo Motta (Foto: Reprodução/Instagram) |
De acordo com a CBN, a legenda conseguiu duzentas e sessenta e duas assinaturas, cinco a mais do que o mínimo necessário para que o requerimento fosse considerado como elegível para votação. Depois de aprovado em plenário, o requerimento de urgência acelera a análise de propostas na Câmara, que não precisam passar por comissões.
Uma vez aprovado o requerimento de urgência por maioria em plenário, a matéria precisa ser analisada pelos deputados em até 45 dias. Mesmo com o número de assinaturas alcançado, o presidente da Câmara, Hugo Motta, não é obrigado a colocar o requerimento em votação.
Na semana passada, Motta afirmou que não pautaria propostas que pudessem gerar “crises institucionais”. Ele tem sinalizado que não quer se indispor com os ministros do Supremo e nem com o governo Lula, de quem tem se aproximado. Desde 2010, mais de mil pedidos de urgência estão parados e prontos para serem analisados.
Hugo Motta viajou com a família para os Estados Unidos e só deve retornar ao país no dia 22, quando deve tomar uma decisão sobre o tema.
Fonte: Portal da Capital
Deixe seu comentário