João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba ao cônsul da França
Na reunião, eles ainda trataram da possibilidade de ampliar o Conexão Mundo, programa de intercâmbio para alunos e professores da rede estadual de ensino, com a oferta da língua francesa
![]() |
Encontro ocorreu na Granja Santana (Foto: Francisco França) |
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou os investimentos no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, onde estão contratados mais de 13 mil leitos de hotelaria. Ele também evidenciou o potencial turístico do interior do estado. “O nosso estado tem se destacado na geração de emprego e renda e é muito importante abrir as relações com o mundo, principalmente, no que se refere ao turismo, por isso, temos feito investimentos na divulgação do destino Paraíba e na nossa infraestrutura, resultado do equilíbrio financeiro da gestão”, frisou.
O gestor citou obras estruturantes em construção, a exemplo da Ponte do Futuro, que ligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, o Centro de Convenções de Campina Grande, o Arco Metropolitano de João Pessoa, além dos recursos injetados no Porto de Cabedelo.
João Azevêdo também pontuou o potencial da Paraíba na geração de energias limpas, com a presença de investimentos de empresa francesa e o trabalho para a formação de mão de obra qualificada.
Na reunião, eles ainda trataram da possibilidade de ampliar o Conexão Mundo, programa de intercâmbio para alunos e professores da rede estadual de ensino, com a oferta da língua francesa.
Por sua vez, o cônsul Serge Gas convidou o governador João Azevêdo para participar das festividades alusivas ao ano cultural da França no Brasil e parabenizou o gestor pelas ações que têm promovido o desenvolvimento do estado. “É muito importante fortalecer os laços e a internacionalização é fundamental para darmos oportunidades aos jovens. Foi muito bom conhecer as oportunidades da Paraíba, principalmente, no turismo, e também estreitar as relações diplomáticas”, disse.
O secretário de Cultura, Pedro Santos, destacou as ações voltadas para a divulgação da cultura paraibana na França e no aperfeiçoamento de artistas. “Nós temos o Arte na Bagagem, a presença de artesãos na Bienal Internacional Révélations, cursos de imersão para profissionais do audiovisual, o Encontro Internacional do Forró Raiz em Lille, onde iremos apresentar à Unesco o processo de reconhecimento do forró como Patrimônio Histórico e Artístico e esperamos novos desdobramentos dessa parceria”, comentou.
Fonte: Secom/GOVPB
Deixe seu comentário