Header Ads

Júnior Araújo trata saída do PSB como “questão de sobrevivência”

Parlamentar volta a apontar PP com melhor opção, mas dá senha: “Recebi convite de outras siglas”

Deputado Júnior Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) voltou a afirmar em entrevista à imprensa que sua possível saída do Partido Socialista Brasileiro é “uma questão de sobrevivência política”. Durante a entrevista, Júnior confirmou que avalia a saída do PSB na próxima janela partidária, marcada para abril de 2026. O destino mais provável, segundo ele, é o Progressistas (PP), embora outras siglas também tenham demonstrado interesse.

“Em Cajazeiras eu sou um mero filiado, não tenho qualquer participação nas decisões do PSB no diretório municipal. Respeito os espaços do deputado Chico Mendes, mas não acho justo. Por uma questão de sobrevivência política, dialogo a minha saída”, afirmou o deputado. “A opção mais próxima é a do Progressistas, mas também já recebi convite de outras siglas. Temos tempo para definir essa situação, então quem tem prazo, não tem pressa.”

Apesar do distanciamento com o grupo do governador, Júnior diz que ainda se considera integrante da base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Já fui secretário do governo João, não sou de cuspir no prato que comi. Sou deputado da base, me considero como deputado da base até disserem que não tem mais interesse em me manter no grupo”, declarou.

A relação entre o parlamentar e o governador João Azevêdo (PSB) ficou estremecida desde as eleições municipais do ano passado, quando, em Cajazeiras, o grupo governista decidiu apoiar Pablo Leitão (PSB), aliado do deputado Chico Mendes, em detrimento de Corrinha Delfino (PP), aliada de Júnior na cidade sertaneja.

Fonte: Blog do Ninja
Em 24 de abril de 2025
Tecnologia do Blogger.