Matadouro de Guarabira passa por reforma, diz secretário
A obra está prevista para sua conclusão em quatro meses, conforme Marcelo Bandeira
![]() |
Secretário Marcelo Bandeira (Foto: Reprodução) |
Em situação de abandono nas duas gestões anteriores, o local de abate de bovinos para o consumo da população apresentava diversas irregularidades, por isso desde o início da atual administração o matadouro ainda está sem funcionar, fazendo com que o povo de Guarabira não saiba onde os animais são abatidos.
A prefeita de Guarabira assinou, no mês passado, a ordem de serviço para a reforma e readequação do prédio do Abatedouro Público Municipal. A obra está orçada em R$ 343.446,76. E, segundo Marcelo Bandeira, os recursos são do município
A vencedora do processo de licitação foi a RF Serviços de Construção Civil, depois que nove empresas foram desclassificadas por não apresentarem condições materiais para a execução da obra.
Em contato feito por Fato a Fato, o secretário Marcelo Bandeira afirmou que, além da reforma na estrutura física, atendendo exigências da Sudema e do Ministério Público, a Prefeitura de Guarabira vai comprar serras elétricas, pistolas pneumáticas, impermeabilizar a lagoa de decantação, dentro outras ações.
A obra está prevista para sua conclusão em quatro meses, conforme o contrato e o que disse o secretário de Agricultura do município de Guarabira na conversa que teve com a editoria de Fato a Fato.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário