Pedro é o nome com maior rejeição para o Governo em 2026
Além dos índices individuais, o levantamento também apontou que 22,7% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados
![]() |
Ex-deputado Pedro Cunha Lima (Foto: Reprodução) |
O pré-candidato do PSD apresenta uma taxa de rejeição de 9,7%, o maior entre os nomes citados no levantamento.
Na sequência, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece com 6,3% de rejeição, seguido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (5,5%) e pelo senador Efraim Filho (4,7%).
Outros políticos que também foram avaliados na pesquisa incluem Hugo Motta (presidente da Câmara), Lucas Ribeiro (vice-governador), Deusdete Queiroga (ex-secretário) e Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), que possuem índices mais baixos de rejeição.
Além dos índices individuais, o levantamento também apontou que 22,7% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 10% afirmaram que votariam em todos os candidatos avaliados. Por fim, 27,9% dos entrevistados não souberam ou não opinaram sobre a questão.
Confira os números de rejeição na pesquisa estimulada:
Pedro Cunha Lima: 9,7%
Cícero Lucena: 6,3%
Marcelo Queiroga: 5,5%
Efraim Filho: 4,7%
Hugo Motta: 3,7%
Lucas Ribeiro: 3,2%
Deusdete Queiroga: 3,2%
Adriano Galdino: 3,1%
Votariam em todos: 10,0%
Não votariam em nenhum: 22,7%
Não sabem ou não opinaram: 27,9%
O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de março de 2025, com 2.002 entrevistas realizadas em 70 municípios paraibanos. A amostra foi composta por eleitores de 16 anos ou mais, abrangendo os quatro grandes territórios do estado: Mata, Agreste, Borborema e Sertão.
A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. O estudo foi conduzido pelo Instituto ANOVA, sob a direção do empresário Bruno Agra, utilizando uma metodologia de amostragem estratificada para garantir a representatividade dos resultados.
Fonte: PB Agora
Deixe seu comentário