PL pretende lançar candidato ao Governo da PB, diz Queiroga
O fortalecimento da oposição, segundo Queiroga, já está sendo feito com alguns nomes relevantes
![]() |
Ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução) |
Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (08), o ex-ministro da Saúde deixou claro que o caminho que o partido deseja trilhar é o do Poder Executivo.
“O nosso partido tem um projeto com o Brasil, que é o retorno do presidente Jair Bolsonaro à presidência da República e o Nordeste é uma área de muito interesse do nosso partido e nós queremos crescer agora em 2026. Naturalmente que eu tenho uma experiência no Poder Executivo, existiu um cargo de Ministro da Saúde, agora eu fui candidato à Prefeitura de João Pessoa, tive uma votação muito boa, fui ao segundo turno, naturalmente o nosso caminho é o Poder Executivo e a candidatura ao governo do Estado da Paraíba”, detalhou.
O fortalecimento da oposição, segundo Queiroga, já está sendo feito com alguns nomes relevantes para encarar a disputa estadual. No entanto, o objetivo inicial, caso o cenário esteja favorável, é o de candidatura única da oposição.
“O nosso pleito é esse, é a candidatura ao governo do Estado da Paraíba, claro que a gente discute com os segmentos da oposição aqui no Estado, liderado pelo Efraim Pedro Cunha Lima, que foram meus aliados no segundo turno, e se tivermos condição de uma candidatura única das oposições, agora, já no primeiro turno, nós partiremos para uma candidatura única para ganhar o governo do Estado da Paraíba. Localmente, não há dificuldade de aliança com Pedro e Efraim. A questão é o palanque nacional. Então, o PL, que tem a candidatura favorita a ganhar a presidência da República em 2026, tem que dar o palanque para o nosso candidato à presidência da República. Solucionado essa questão, não há, assim, uma imposição nossa de ter a cabeça de chapa. A gente pode negociar com o Pedro, com o Efraim e compor a chapa com eles, considerando o Senado, são duas vagas para o Senado e tem uma chapa muito competitiva”, concluiu o bolsonarista.
Fonte: Wscom
Deixe seu comentário